3.4.09

My Chemical Romance

My Chemical Romance é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 2001 em Nova Jérsei.
Os integrantes são de
Belleville e Kearny, Nova Jérsei, excepto o baterista Bob Bryar, que é de Chicago, Illinois. O nome da banda foi ideia do baixista Mikey Way, que retirou-a do livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" de Irvine Welsh.

Primeiros anos (2001/2002)
A banda foi formada pelo
Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. A primeira canção que escreveram foi Skylines and Turnstiles, escrita por Gerard, na qual ele fala sobre os seus sentimentos e os Ataques terroristas de 11 de Setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mikey Way (irmão de Gerard) e Frank Iero juntaram-se ao grupo.

Desde o começo, My Chemical Romance é caracterizado por uma estética escura e por letras que falam de morte, amor e problemas pessoais.
Gravaram o seu primeiro álbum em
2002, I Brought You My Bullets ,You Brought Me Your Love, pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD , iniciaram turnés com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday.

EPs

O-Zone


Os O-Zone eram uma boy band de música pop lançado na Moldávia, composto por Dan Bălan, Radu Sârbu e Arsenie Toderaş.
Originalmente da Moldávia, a banda foi lançada na
Roménia onde está actualmente a residir. Eles tocam principalmente música europeia para dançar e são famosos pelo single Dragostea Din Tei (que foi regravada pelo cantor brasileiro Latino com o nome de Festa no Apê), um sucesso de verão notável que alcançou o número 1 nas tabelas de singles durante o ano 2003, e foram número 3 no Reino Unido. O single recente que sucedeu foi Despre tine e teve um sucesso similar na Europa.
Os O-Zone acabaram em 2006. Hoje em dia, cada um dos ex-integrantes da banda, fazem carreira solo.


2.4.09

UNIVERSO DA MÚSICA


Os 50 melhores logótipos de bandas
Os Rolling Stones lideram o top dos 50 melhores logótipos de bandas, seguidos dos Ramones e The Who.
O site Gigwise.com compilou uma lista das 50 bandas com os melhores logótipos (marcas figurativas, para ser mais correcto) de sempre. A famosa língua vermelha dos britânicos The Rolling Stones lidera o top, seguida do selo presidencial dos norte-americanos Ramones.Na terceira posição está de novo uma banda vinda do Reino Unido. O alvo vermelho, branco e azul dos The Who recebe a medalha de bronze nesta votação.Do Top 50 fazem parte nomes conhecidos como os Sex Pistols, Radiohead, Guns N' Roses e AC/DC, mas também outros mais underground como os politicamente incorrectos Anal Cunt.
.

Jonas Brothers






  • Biografia
    Nick Jonas: Descoberta e o álbum solo (1999-2005).
    Tudo começou como um projecto solo de Nicholas Jonas. Quando Nick tinha seis anos de idade, ele foi descoberto quando cantava no cabeleireiro enquanto sua mãe cortava o cabelo, uma pessoa o descobriu e o indicou para um empresário profissional que deu-lhe um trabalho na Broadway.
    Com sete anos, Nicholas começou a actuar na Broadway. Ele já havia actuado em várias peças, incluindo A Christmas Carol (em 2000, como "Tiny Tim" e "Scrooge"), Anie Get Your Gun (em 2001 como "Little Jake"), A Bela e a Fera (em 2002, como "Chip", a xícara), e Os Miseráveis (em 2003 como "Gavroche"). Após Os Miseráveis acabar, ele actuou em The Sound of Music (como Kurt) na Paper Mill Playhouse.
    Em 2002, durante o desempenho de A Bela e a Fera, Nicholas escreveu uma música com seu pai chamado "Joy To The World (A Christmas Prayer)”. Com vocais de fundo em A Bela e a Fera Cast, Nick cantou a música em 2002 no álbum da Broadway contra a AIDS, Broadway's Greatest Presentes: Carols For A Cure, vol. Em Novembro de 2003, INO Records recebeu uma cópia da demo "Joy To The World (A Christmas Prayer)". A música foi lançada nas rádios cristãs, onde rapidamente se tornou popular na Record & Radio's Christian Adult Contemporary Chart. Enquanto Nicholas estava trabalhando em seu projecto solo, Joseph seguia suas pegadas na Broadway, aparecendo em Baz Lurhmann da produção de La Boheme.
    Até que em Setembro de 2004, um executivo na
    Columbia Records descobriu as músicas do Nick. Nick logo assinou contrato com a INO Records e Columbia Records e lançado o single "Dear God". Um segundo single, "Joy To The World (A Christmas Prayer)" (uma nova gravação solo), foi lançada em 16 de Novembro. Era suposto ser seguido por um lançamento de disco solo em Dezembro, que o título era seu próprio nome, mas o álbum foi empurrado para trás; o fez, contudo, obter um lançamento limitado. Nick, juntamente com Kevin e Joe, tinha escrito várias outras canções para o álbum.
    No início de 2005, a Columbia Records com o novo presidente, Steve Greenberg, ouviu a gravação de Nick. Greenberg não gostou do álbum, mas gostou da voz de Nick, porém ele não aprovou as músicas cantadas apenas por Nick. Após o encontro com Nick e audição das músicas, "Please Be Mine", escrito e realizado pelos irmãos, Daylight /Columbia Records tinha decidido a assinar os três e fazer-los como um grupo.

Paramore





  • História
    2002-2005:
    Formação
    Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista
    Hayley Williams mudou-se de sua cidade natal Meridian, Mississippi para Franklin, Tennessee onde ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola. Pouco tempo após a sua chegada, ela começou a fazer aulas de canto com Brett Manning. Antes de formar o Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente Formada por Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro (bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocais), em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum (guitarra rítmica). Eles colocaram o nome Paramore, que é derivado do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante secreto"), que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore. A primeira canção da banda que foi escrita em conjunto foi "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada em seu primeiro álbum.
    Durante os anos seguintes, o Paramore se apresentou em locais fora da área da grande Nashville, incluindo os concertos e festivais
    Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da da gravadora Fueled by Ramen, ouviu demos da banda e foi a um concerto para ouvi-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação em um armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005.

1.4.09

Michael Jackson

Michael Joseph Jackson é um músico norte-americano, actuante como cantor, compositor, actor, publicitário, escritor, produtor, director, dançarino, instrumentista e empresário. Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "rei do Pop", cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller[1];
No início dos
anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música pop e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV.

Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi acusado. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira desde o final da década de 1990. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

Qual é a história sobre a música?

Há muitas histórias sobre a música, quanto há culturas no mundo e todas as suas vertentes têm desdobramentos e subdivisões. Podemos assim falar da história da música do ocidente, mas também podemos desdobrá-la na história da música erudita do ocidente, história da música popular do ocidente, história da música do Brasil, História do samba, história do fado e assim sucessivamente.
Concluindo, cada região independente qual, tem o seu método de contar, improvisar e realizar a sua própria música.

Britney Spears






Britney Spears
lidera, pela segunda vez consecutiva, a lista das celebridades com mais exposição pública nos meios de comunicação social, durante o ano de 2008.

De acordo com a lista do jornal “Usa Today”, o novo álbum “Circus” e todos casos que envolveram a cantora, contribuíram para Britney obter o primeiro lugar.

Em segundo lugar surge Angelina Jolie. O nascimento dos gémeos Vivienne Marcheline e Knox Leon, em Julho, foram determinantes. O marido, Brad Pitt aparece na quarta posição.

A lista é completada com nomes como Paris Hilton, Anna Nicole Smith, Jamie Lynn Spears e Tom Cruise.


O percurso musical da cantora tem sido impressionante: as suas músicas alcançaram um êxito avassalador e quase todas estiveram nas listas de sucessos, os seus quatro primeiros álbuns foram número um no Billboard 200, vendeu quase 100 milhões de álbuns, ganhou o prémio Grammy da Melhor Canção Dançável com "Toxic" e foi durante vários anos a artista melhor paga, sendo apenas vencida por Madonna.

Além disso, com apenas 21 anos, obtinha a sua estrela no Passeio da Fama de Hollywood, sendo a cantora mais jovem a receber este reconhecimento.

Diz lá que não são motivos para se tirar o chapéu a Britney